terça-feira, 19 de julho de 2011

aula 5. proporção

aula 5..cont de corpo humano. nessa aula procurei colocar outro método , o do mozart couto, de estrutura de esqueleto para corpo humano...o progresso entre os alunos foi melhor. aseguir mais informaçoes sobre desenho de corpo humano.

Desenhar o corpo humano

Para desenhar o corpo humano basta algumas técnicas e bastante treino, é isso que veremos neste texto. O desenho do corpo humano é realizado com facilidade e autoridade somente quando o aluno torna-se consciente das formas do corpo. Sendo assim, você deve treinar o olho para ver três tipos de formas e estudar separadamente de acordo com suas diferenças individuais, estas três formas são: largura, comprimento e espaço.

Em algum momento no desenvolvimento do estudante de arte, o desenho da figura humana atinge um estágio onde o melhor desempenho se torna estático. Com o seu trabalho neste nível, o aluno pode ser capaz de desenhar uma variedade de formas naturais (aqueles geralmente vistos na paisagem e natureza morta) no espaço. Desde que a forma que é desenhada apenas por contorno é bidimensional e não tem volume, não se pode expressar em forma aprofundada, mas quando o formas da figura são visualizados como um desenho tridimensional no espaço, o resultado é algo mais real e profissional.

Ele pode ser completamente familiarizado com o trabalho da figura humana em atitudes convencionais, representando os colocados movimentos e gestos do modelo vivo; mas estes, se o aluno começar a olhar previsivelmente, será monótono e estático. Se o aluno é chamado para mostrar o inesperado e ações do corpo estranho, aqueles considerados a partir de ângulos elevados ou baixos sentem tributados ao limite de seus recursos. Às vezes, em direto confronto com a figura ao vivo, ele pode fazer razoavelmente bem, copiando o modelo em ver- e desenhar método de estúdio, mas esta abordagem nem sempre tem sucesso ou satisfação. Para inventar, para criar à vontade fora do depósito de sua imaginação, que é o desafio que isso freqüentemente ilude os esforços mais intensivos do estudante de arte.

A importância da forma encontra-se em descrevendo três volumes tridimensionais, em vez de delinear formas planas.

Começamos pelo esboço:


Inerente ao conceito de massa é a forma idéia de que o corpo é uma massa definida, de três dimensões existente no espaço e na profundidade, que é composta de um número de peças. Cada uma dessas partes também é tridimensional, volume existente no espaço e tem profundidade. Daqui que o valor é um complexo multiforme de forma de massas, tudo de forma independente e formada por todos relacionados. A primeira tarefa de investigação são as propriedades de forma de cada um destes blocos de construção que vão formar a massa da figura. Em observação as partes, a forma de massas - do ser humano figura, vamos tentar olhá-las de outros ângulos, de uma série de pontos de vista, descrevê-los, especialmente com um conceito de visão em movimento.

Diferentes pontos de vista da cabeça vai expor diferentes formas dominantes. A bola do crânio, por exemplo, é geralmente considerada de tamanho igual ao da carga facial. Isto é especialmente aparente em linha reta, em, vistas de frente. Mas quando a bola cranial é visto de um ângulo de cima, ele apresenta um volume muito mais impressionante do que a cunha facial.

Você deve observar o corpo humano de várias posições diferentes, analisar os vários blocos de construção em três dimensões e desenhar. Observar cada parte do corpo individualmente em depois compondo o corpo. Veja o próximo desenho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário